24 março 2017


Como se lida com um gato que só faz asneiras?

O raio do bicho agora deu-lhe para ter um passatempo favorito: andar com o prato da comida e da água às cambalhotas. E depois é vê-lo a comer e a beber o que resta no chão, já para não dizer que me suja tudo. Ontem enervei-me de tal forma que o pus de castigo, ficou apenas com a pouca comida que tinha lá e tirei-lhe o prato da água durante todo o dia. Fechei também a porta da cozinha para não ter acesso a ela, repito: durante todo o dia! Pensei que com castigo ajudava, mas nem isso! Hoje voltou a fazer o mesmo -_-

Alguém tem uma ideia do que posso fazer? :/

6 comentários:

Ana Rita Oliveira disse...

Ahah desculpa mas para quem está de fora tem imensa piada :) e adorava poder ajudar-te mas não sei mesmo o que possas fazer, tenho uma cadela e as vezes nem a ela sei o que fazer ahah

Esparvoada disse...

O nosso erro é pensar num gato como um cão!
Depois é pensar que eles é que têm sempre de se adaptar e na verdade nós é que temos de adaptar a nossa forma de viver à deles.
O meu gato mais velho tem uma panca por tudo o que seja redondo e tenha água dentro, seja uma tigela para ele beber água ou um copo de água em cima de uma mesa ou bancada. Depois de perceber que ele não ia mudar, deixámos de ter água numa tigela e comprei uma fonte de água própria para eles e os copos quando têm água ficam arrumados :D
O gato seguinte é viciado em destruir papel higiénico e abrir o caixote do lixo do wc… a solução não foi trancar a porta, foi trancar o lixo e arranjar outro local para o rolo do papel.

Infelizmente o castigo e a recompensa pouco funciona com os gatos… é uma pena mas é verdade :D

Janny disse...

seu malandro!

Ella disse...

Eu não sei nada de bichesa mas deve ser como as crianças, isto é, uma advertência no momento da asneirada senão não associam o castigo à asneira. xD
Descobre algo que o melindres e faz logo na altura xD A minha mãe com ano já me dava encostos na fralda. Eu ficava melindrada de a minha mãe não ter feito algo desagradável em vez de mimos e nunca mais repetia as gracinhas, como por exemplo entrar dentro de moveis xD

Morango Azul disse...

Estou a ver que o teu gato gosta de água.
Com o meu funcionou deixá-lo brincar com a água directamente da torneira do bidé.
Não deves privá-lo de água, principalmente se a comida dele for ração. Eles precisam de beber bastante senão ganham problemas renais.

AvoGi disse...

Giro..
Hoje tb falei do gato... Depois de outro gato....
Kis :=}