06 janeiro 2017

TAG - O meu animal de estimação

A Gata dos Saltos Altos partilhou uma TAG sobre o seu animal de estimação e convidou quem quisesse participar também. Como já há muito que não fazia nada disto por aqui aqui vai:

no dia em que veio  |  4 meses depois

1. Qual é o nome do seu animal de estimação?
Por privacidade não vou dizer o nome todo. Apenas que começa por R.

2. Qual é a raça dele?
Algures numa mistura entre persa e siamês.

3. Qual é a idade?
6 meses.

4. Como o adquiriu?
Como sabem tive um gatinho preto durante 8 meses. Morreu em Outubro de 2015 com uma bactéria pulmonar que originou uma pneumonia. Fiquei bastante tempo sem conseguir pensar em animais, mas como quem gosta gosta mesmo, a vontade de ter um novamente falou mais alto. Até que uma pessoa amiga no facebook partilhou os seus gatinhos e disse que não podia ficar com todos. Fiquei completamente apaixonada por eles e marquei com ela para me entregar um. Não o escolhi entre todos os que tinha, apenas disse que queria um macho. Ela trouxe um pequenino de olhos azuis e com uma mancha assimétrica na cara. Foi AMOR à primeira vista. 

5. O que ele mais gosta de comer?
Comida húmida, Dou-lhe uma colher à noite para não fazer mal. E também gosta dos aperitivos que lhe dou, e dos biscoitos...basicamente marcha tudo...incluindo comida da nossa!

6. Há quanto tempo tem o seu animal de estimação?
Está connosco à 3 meses. Desde o dia 4 de Outubro.

7. O que ele faz que é muito engraçado?
- salta para tudo o que mexe;
- dá corridas pela casa;
- atropela-nos as pernas (até não conseguirmos andar);
- quando está mimalho mama nas mantas e se deixarmos nas mãos;
- não pode ver mantas, panos de cozinha ou toalhas que arrasta tudo pelo chão;
- não posso ter papel higiénico à vista (a última vez que tive foram apenas 2 minutos...e em 2 segundos desfez aquilo tudo)
- basicamente é como um puto rebelde, chego ao final de um dia com ele cansada de o ver a correr xD

8. Situação engraçada que aconteceu com vocês.
Tentar colocar a coleira. Não sei se o barulho do gizo se o sentir ali alguma coisa no pescoço, mas deduzi logo que não ia gostar daquilo.

9. Como é a sua relação com o seu animal de estimação?
Por mais rebelde e malandro que seja adoro mesmo o raio do bicho. O que um pequeno animal de 4 patas nos faz!!! Até saudades tenho dele se sair de casa 2 dias. Não sei se é só comigo, mas vocês também falam com eles como se fossem pessoas?! :)

10. Alguns apelidos que são dados ao seu animal de estimação.
Gordo, Maluco, Xixa... os que me lembro são apenas estes mas volta e meia lá me sai um diferente.


4 comentários:

A Gata de Saltos Altos disse...

O teu bichano é só a coisa mais fofa e derreto-me sempre com as fotos que partilhas dele!
Quando contaste as peripécias dele, lembrei-me que o Pepe em pequeno também lhe deu para andar a brincar com o papel higiénico. E também tentei pôr coleira, mas ele ficou possuído com aquilo! Ahahah Não há dúvida que são uma alegria! =))

Janny disse...

que doçura!

Moa disse...

eu nem gosto muito de gatos, mas é super fofo.

Morango Azul disse...

Coisamálinda!