13 novembro 2015

o meu gato preto


Ainda não tinha tido coragem de escrever sobre este assunto...
Não tinha conseguido exteriorizar aqui o que é o sentimento de perda... A perda do nosso animal de estimação... Foi o único sobrevivente de 3 filhotes e ficou connosco durante 8 meses! Partiu no dia 30 de Outubro e até agora sinto a casa tão vazia como se fosse no primeiro dia. A dor vai passando, conformei-me com a situação, mas a tristeza mantém-se cada vez que me confronto com a casa vazia, com as suas coisas.
Só 2 semanas depois consegui limpar a caixinha da areia, tirar a comida e a água da pia e mesmo assim fi-lo com lágrimas nos olhos... Ainda não consegui voltar a pegar na sua coleira que coloquei numa caixa no móvel da entrada, ainda não me sinto preparada para voltar a ouvir aquele som do gizo e da sua medalhinha.
Eu sei que fiz tudo por ele e isso deixa-me melhor um bocadinho. A bacteria que o levou era de nascença, embora nunca tivesse dado sinais de vida.

Hoje nesta sexta-feira 13 eu já consigo falar do meu gato preto sem chorar, embora que com um nó na garganta!

10 comentários:

Janny disse...

os meus sentimentos, percebo bem o que é perder felinos do coração!

Opinante disse...

Forcinha querida!

Sónia RM disse...

oh :( Um beijinho***

Princesa Sem Tiara disse...

Os meus sentimentos :(
Um beijinho,

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Isa Sá disse...

Eu já passei por isso ...e não é fácil!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Marta Moura disse...

Também sou dona de uma gatinha preta e por vezes penso que o dia em que ela morrer vai ser um dos mais tristes da minha vida! Força!

ML disse...

;( beijinho.

Janny disse...

obrigada querida :)

[B] disse...

Imagino a tua dor... Também tenho animais de estimação e ficaria arrasada com a perde de algum deles... Beijinhos e força querida.

A Gata de Saltos Altos disse...

Não tinha dado conta deste post =/
Percebo bem a tua dor...é terrível. Agora, que já estás mais conformada, experimenta ter outro animal =))

Beijoca *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/