17 julho 2015

a casa e o click...

Quando marcamos visita, pelas fotografias a casa não me disse nada, andava tão desanimada nessa altura que para mim era só mais uma. Moçoilo é que tratou de agendar tudo porque a mim nem me estava a interessar sequer.
Ora que quando lá chegamos a casa pouco mais me disse. Não tive aquele click, não tive a borboleta na barriga, não gostei de particularmente nada de lá, também não desgostei no geral... A casa era gira por fora, mas por dentro até fazia doer as vistinhas, ele era azulejo parolo, ele era bonecas desenhadas nos próprios azulejos, ele era vitral no quarto para acordar mal o sol aparecesse, ele era chão da sala e hall alaranjado, era quartos pintados de rosa, era coisas parolinhas no tecto...bem, a casa tinha 6 anos mas os gostos de quem lá morou eram de outro século! Só visto...

Depois lá que a coisa até correu bem, acabamos por conseguir a casa e eu fui-me acostumando a ela...depois de muitas obras, com chão, paredes, tectos, corrimão, interruptores e cores novas a casa ESTÁ finalmente aos nossos gostos, agora sinto que aquela casa transmite o que nos vem na alma, consigo ver mais além do que via quando a comprei! Está bonita e muito diferente! Quem lá foi antes e quem lá vai agora apanha um susto de morte, dizem logo que não pode ser a mesma casa!

"Está mesmo a ficar a vossa cara!" é a expressão que mais gosto de ouvir!

3 comentários:

Miss Purple disse...

Oh ainda bem :)

Jo disse...

Que bom! :)

C. disse...

que bom :D vai correr tudo bem!