11 março 2013

Que nervosssss

Percebo que a saúde no nosso país está a cair em saco roto quando:
Vou ao centro de saúde para "conhecer" e ter a primeira consulta com a nova médica de família...ao entrar peço análises de rotina ao que ela responde:

"Só passo análises e exames de rotina a quem tem mais de 35 anos, fora isso só se tiver algum sintoma ou histórico familiar que o justifique."
"Se fizer desporto, tiver uma alimentação saudável e beber muita água não precisa de fazer análises até aos 35 anos..."

Fiquei completamente parva a olhar para ela...e ainda teve a lata de dizer:

"E só passo papa-nicolau a quem tem mais que 35 anos ou se tiver mais que 5 parceiros sexuais! É o caso?"

Mas está-me a ver com cara de quem muda de homem como quem muda de cuecas?! Saí de lá fula da vida, a querer espancar a gaja...

19 comentários:

Lucille disse...

wtf ? -.-

rosa_chiclet disse...

Mas que médica é essa?
Como é possível???

kisses***

Noa disse...

Ai que estamos mesmo a bater no fundo!!

Black Cat disse...

essa é nova, eu tenho menos de 35 anos e o proprio centro de saude telefona-me para ir fazer o papa nicolau.... a tua médica não as bate todas

Mary disse...

Como é que é possível?! Essa médica não deve estar bem...

Nat ♥ disse...

fogo :x
a médica não devia estar no seu estado normal só pode

Audrey Deal disse...

É verdade, o meu médico também não me passa assim, tenho de ir ao privado!

Sofia disse...

Essa médica simplesmente não o devia ser!!

Eu tenho 30 anos e só tive dois parceiros sexuais e há 4 anos se a minha médica fosse essa secalhar não estaria aqui porque tive HPV! Aconselho a ires a outra médica e fazeres análises e PapaNicolau que é mesmo importante a prevenção.

Beijinho

Black Cat disse...

R: é por isso que divido as minhas ferias pelos vários meses do verao... uma semanita aqui, 2 semanitas ali...

IceQueen disse...

Wtf? Realmente há imensos médicos que não o merecem ser...
Por acaso não gosto nada de centros de saúde, dizem sempre que não se tem nada, está sempre tudo bem...uma pessoa pode estar ali cheia de dores que está tudo bem... -.-'

Pobre(o)Tanas disse...

Credo!!!!!!!!! O meu então de cada vez que lá vamos é análises para a frente... Seria normal se fosses lá 1 x por ano. Eu com a gravidez e parto a ir lá todos os meses, imagina...

Rita disse...

Eu acho que tu até podias apresentar queixa dessa médica, ela está a negar-te cuidados médicos. Quer dizer não podes fazer um papa-nicolau? Um exame básico que todas as mulheres fazem e têm direito a fazer? Que estupidez.

*C*inderela disse...

Já o meu médico tem que andar atrás de mim senão sou eu que não faço exames!

Moa disse...

jura?? posso-te dizer q estava a chorar de cansaço e comecei-me a rir ao ler isto! A minha passa pelo menos uma vez por ano e papanicolau é de três em três. Tu muda de médica!!

Paulo Nunes disse...

Sabes o que isso é? poupança! :)
Eu tb só faço analises de 3 em 3 anos.. mas por minha iniciativa!.
Mas é uma estupidez... enfim! muda de medico ou reclama!

Pi Maria disse...

A sério? Que raio de parva a mulher, enfim :S

'Mimi disse...

Hipocondríaca como eu sou estava bem arranjada!

Morango Azul disse...

Ui que estranho...
A mim sempre me disseram que o papanicolau deve ser feito desde que se tem relaçoes, independentemente da idade e do n.º companheiros.
Mas dizias à medica que és uma predadora sexual e que tens mais de 15 parceiros por semana...
:))

vidasdanossavida disse...

Que raio de médica!!! Como é que é possível?! O que ela merecia é que perguntasses se os 5 parceiros tinham de ser todos ao mesmo tempo ou se podiam ser à vez!! Fogo!! É isto que me irrita. Eu sou uma previligada por ter uma Unidade de Saúde Familiar fantástica, um medico de família simpático e competente, uma enfermeira de família boa e auxiliares e administrativos que estão ali para ajudar e que já me desenrascaram montes de vezes. É pena que haja portugueses de primeira e outros de segunda e uns que nem direito a medico de família têm!! Este país parece-me um chefe de família bêbado que em vez de gastar e investir no que é importante e faz a diferença para hoje e para o futuro esbanja o pouco que tem. Bjs e desculpa o tamanho do post... Foi a minha estreia por estas bandas!!