06 março 2013

Agora a sério...

...posso processar alguém por me colocar no Facebook sem permissão?
É que mesmo eu não tendo facebook (o moçoilo foi ao facebook da irmã a pedido dela) dei de caras comigo lá, num perfil que não era o dela, é de uma pessoa que nem sequer falo, que simplesmente tirou umas fotografias na primeira comunhão da sobrinha do moçoilo...sem sequer imaginar lá estava eu!!!

eu não tenho porque nem quero que saibam da minha vida por lá...
e vem um marmanjo qualquer e põe fotos que tirou por lazer sem permissão!

9 comentários:

Aninhas disse...

Acho que podes porque estão a violar os teus direitos de personalidade, nomeadamente o direito à imagem.

Lucille disse...

Não faço ideia se podes ou não. Talvez possas uma vez que é a tua imagem que está exposta portanto...
aaaaa, não sei xD

Pobre(o)Tanas disse...

Podes denunciar e explicar porque (se quiseres) à administração do facebook (se se pode chamar assim)...

Daniel M. disse...

Se for uma fotografia num local público, com um enquadramento de outras pessoas, penso que não.
Já se for um retrato só seu, quase de certeza que pode pedir que seja retirado.

Rita disse...

Acho que podes processar sim. Eu mandava já um e-mailzinho ao fulaninho que publicou a foto para fazer o obséquio de a tirar a não ser que queira problemas maiores.

S* disse...

Que disparate, podes pedir para apagarem.

Pretty in Pink disse...

Se calhar podes, não faço ideia =P

Beijinho*

*C*inderela disse...

Eu fico possuida quando sou identificada nas fotos ou colocam fotos minhas na net. Se eu não coloco no meu facebook porque não quero, não seria no facebooks dos outros que eu haveria de gostar ...

Bjokas.

Pi Maria disse...

Opá fala com a pessoa para ela retirar a imagem, a ver se ela atina para a vida e ganha juízo. Já agora lê o artigo 79.º do Código Civil (principalmente a questão de enquadramento em locais públicos, não sei ao certo como é que tu apareces e onde apareces na imagem). Vai ao google que está lá xD
Primeiro fala com a pessoa, depois se ela não retirar lê a política do facebook, deve dar para tirar, caso contrário ameaça a pessoa com um processo xD
Beijinhos